Neste sábado (22), foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto nº 13.847, que institui a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Feira de Santana para 2025.
O objetivo da medida é reforçar a fiscalização de atividades na cidade, promovendo uma maior organização e segurança por meio da colaboração entre diversos órgãos municipais, estaduais e entidades da sociedade.
A FPI será composta por representantes de 33 instituições, como secretarias municipais, Procuradoria Geral do Município, Guarda Municipal, Conselhos Tutelares, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, entre outros. O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer assumirá a presidência do grupo.
Além disso, o Diário Oficial também publicou a exoneração de Gilberto Santana dos Santos, que deixou o cargo de Chefe da Divisão de Matadouros na Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. Várias nomeações para cargos de chefia nas secretarias municipais também foram anunciadas.
Confira as nomeações:
- Jessé Moreira Marques Santiago, Chefe da Divisão de Fomento à Micro e Média Empresa, na Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
- Lucas Oliveira Rios, Chefe da Divisão de Fiscalização, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais.
- Carla Cristina de Oliveira Nunes, Chefe da Divisão de Recreação e Lazer, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
- Layra Beatriz Lima Carneiro da Costa, Chefe da Divisão de Programação Pedagógica, na Diretoria Executiva da FUNTITEC.
- Caroline Suzart Cotias Freitas, Diretor-Adjunto da Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES).
- Katia Maria Petillo Mota Ferreira, Diretora do Departamento de Planejamento Urbano e Ambiental, na Secretaria Municipal de Planejamento.