Responsável pela segurança em toda a zona rural de Feira de Santana, a 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), mobilizou seu efetivo feminino para fazer a confecção de máscaras para serem distribuídas em comunidades rurais no enfrentamento a pandemia do Novo Coronavírus.
Coordenando este projeto, a Tenente Fátima informou que assim como os policiais, outros segmentos também estão no combate ao Covid-19 e por esse motivo, surgiu a ideia da confecção de máscaras através do tecido de fardamentos inutilizáveis.
“Nosso efeito se dispôs a confeccionar estas máscaras com o tecido de fardamentos par que possam ser distribuídos para nossos policiais, familiares e toda a comunidade da zona rural de Feira de Santana, Tanquinho e São Gonçalo dos Campos. Quando divulgamos o nosso vídeo da campanha, muitas empresas de confecções se disponibilizaram a doar máscaras e estamos capacitando nossos profissionais para orientar a toda população rural em como lavar as mãos e fazer o uso do álcool gel, além de usar as máscaras”, explicou ao Acorda Cidade.
Ainda segundo a Tenente Fátima, a campanha tomou uma grande proporção do que se era esperado e desta forma, a 67ª CIPM está recebendo doações como produtos de higiene pessoal e materiais para que sejam confeccionadas novas máscaras e as entregas possam dar continuidade na zona rural.
As doações podem ser feitas na sede da 67ª CIPM, localizada na Avenida João Durval Carneiro, próximo a rotatória do Ana Brandoa. (Acorda Cidade)