No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 7 pássaros silvestres, na BR 116, em trecho do município de Feira de Santana.
No último sábado (1), os agentes federais em fiscalização de rotina avistaram gaiolas penduradas em uma residência às margens da rodovia, na altura do quilômetro 402. Ao se aproximarem constaram que 7 (sete) aves silvestres eram mantidas presas, sem autorização do órgão ambiental, segundo o Acorda Cidade.
Os pássaros das espécies papa-capim, coleiro, canário da terra e cardeal foram resgatados e o responsável assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e firmou compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal e responderá por crime contra o meio ambiente, conforme previsto na Lei 9.605/98.
- Servidora da Prefeitura é atropelada no Centro de Santo Antônio de Jesus; trânsito fica lento próximo a Praça Renato Machado
- Mulher perde controle de carro e sofre acidente na Estrada Nova do Benfica, em Santo Antônio de Jesus
- Colisão entre duas motocicletas mobiliza o Samu no bairro Andaiá, em Santo Antônio de Jesus
Os animais foram encaminhados ao órgão ambiental estadual Inema. (Bahia Notícias)





