A Prefeitura de Feira de Santana, cidade que fica a 100 quilômetros de Salvador, prorrogou o toque de recolher, que restringe a locomoção noturna da meia-noite às 5h, entre quarta-feira (21) e a próxima terça (27). A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico, nesta terça (20).
Segundo a prefeitura, durante o toque de recolher está proibida a venda de bebida alcóolica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).
Bares e restaurantes deverão cumprir as medidas sanitárias contra a Covid-19, como manter o distanciamento entre as mesas, usar capacidade máxima de 50% da área do estabelecimento e disponibilizar álcool 70%, sabão e papel toalha para os clientes.
Ainda conforme o decreto municipal está permitido a apresentação de voz e violão, limitada a uma pessoa, nos bares e restaurantes. Esses estabelecimentos deverão funcionar até 23h. Já os serviços de delivery até meia-noite.
A prefeitura informou ainda que o comércio deverá funcionar conforme escalonamento dos setores, desde que cumpram todos os protocolos de segurança contra o avanço do coronavírus.