O vereador Isaías de Diogo anunciou, durante a sessão terça-feira (6), a sua desfiliação do Partido Social Cristão (PSC). O edil aproveitou a oportunidade para falar sobre sua atuação, alfinetou alguns colegas e foi acusado pelo vereador Lulinha (DEM) de soltar uma ‘indireta’ para o ex-prefeito José Ronaldo (DEM).
“Esse é o meu último discurso pelo PSC. Pois é, estou anunciando a minha saída, ratifico que a minha decisão não se dá por conta de nenhuma irregularidade”, alegou Isaías. O vereador salientou que, por enquanto, estará sem partido e seguirá analisando as opções.
O agora ex-PSC, fez um discurso com metáforas, criticando os colegas de casa. “Muitos aqui se valem dos medalhões políticos que os resguardam, meu medalhão é o meu povo”, pontuou.
Já finalizando a sua fala, o vereador agradeceu a população e disse que não ia “chorar como muitos políticos fazem”. “Não vou Nesse momento serei forte e continuarei lutando”, concluiu.
Quem não gostou muito foi o vereador Lulinha (DEM). “Gostaria de entender o que o senhor quis insinuar com ‘Não vou chorar como muitos políticos fazem’, vossa excelência estava se referindo ao ex-prefeito? E digo uma coisa, quem chora é porque tem sentimentos”, justificou.
Lulinha ainda defendeu Zé Ronaldo e Colbert Martins, dizendo que os dois são suas lideranças partidárias e que nutria uma lealdade aos dois. (Bahia Notícias)