Usuários do sistema de saúde de Feira de Santana acusam falta de médicos em pelo menos 20 Postos de Saúde da Família (PSFs).
Segundo o Acorda Cidade, os relatos desta quinta-feira (2) citam as unidades de: Mangabeira, Pé de Serra, Gabriela II, Capuchinhos (Posto do Ecassa), Queimadinha, George Américo (unidade 3 e 4), Povoado de Galhardo em Ipuaçu, Panorana II, Asa Branca, Parque Ipê, Matinha, Nova Esperança, Liberdade 1 e 2, Humildes, Viveiros, Subaé, Rua Nova, Serraria Brasil, Feira IX e Campo Limpo II.
Uma moradora do bairro Tomba também disse que a unidade do bairro está sem médico desde o mês de março. No bairro Asa Branca, o posto da localidade também estaria sem médico há mais de um mês. Em resposta, a secretária de saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas, disse que as unidades Serraria Brasil e Ecassa não são Postos de Saúde da Família (PSFs) e sim Unidades Básicas da Saúde (UBSs), que contam com três especialistas: pediatra, clínico e ginecologista. Nessas unidades, a secretária declarou que está faltando apenas um dos três especialistas. Em relação aos 20 PSFs, Mascarenhas afirmou que a falta de médico tem sido realidade no estado, e não só em Feira de Santana. Ainda segundo a secretária, há 115 PSFs em Feira de Santana, dos quais só há falta de profissionais em 22 deles. (Bahia Notícias)