Mesmo com o funcionamento ampliado para o feriado da Proclamação da República na segunda-feira (15), as filas de carros e pedestres que utilizam o sistema ferry-boat chamam a atenção, na manhã deste sábado (13).
O movimento é intenso desde a noite de sexta-feira (12), com longa espera e filas de carros que congestionaram a Avenida Engenheiro Oscar Pontes, na Calçada. Além das filas longas, também houve confusão no local. Alguns motoristas saíram dos carros para reclamar da demora de embarque e a polícia precisou ser acionada.
Até a próxima terça-feira (16), estarão em operação as embarcações Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Pinheiro e Rio Paraguaçu.
As travessias serão realizadas diariamente das 5h às 22h. No feriado, o Ferry-Boat Zumbi dos Palmares, em manutenção corretiva, deve retornar para completar a operação. A previsão é de que as viagens ocorram de hora em hora a partir do Terminal Bom Despacho, mas a Internacional Travessias, que administra o Ferry, informou que algumas saídas extras poderão ocorrer conforme aumento da demanda e disponibilidade de barco.
Durante as travessias, permanecem obrigatórios o uso de máscara e o atendimento a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres. (Metro1)