O sistema ferry-boat é mais uma alternativa para os passageiros que desejam ‘encurtar’ a viagem para o interior da Bahia para curtir as festas juninas. O transporte marítimo, no entanto, assim como a BR-324 apresenta um longo congestionamento tanto para veículos como para pedestres.
Conforme a última atualização do filômetro disponibilizado pela Internacional Travessias Salvador (ITS), concessionária que administra o sistema, a espera para o embarque no ferry boat Salvador é acima de 4 horas, com registro de fila muito intensa.
A equipe da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) afirmou que não há “retenção no trânsito”, mas alerta que o movimento de veículos segue intenso no local.
“Nossos agentes permanecem na Av. Eng. Oscar Pontes para orientar condutores no acesso ao Ferry Boat e Feira de São Joaquim. O movimento está intenso, mas sem retenção do trânsito”, diz a autarquia nas redes sociais.
Já em Bom Despacho, em Itaparica, não há registro de filas para veículos e pedestres e o tempo de espera é inferior a 30 minutos.
Para atender a demanda de passageiros, a ITS anunciou uma operação especial, com saída de de hora em hora, das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 06h às 23h30, domingos e feriados. A ITS ainda prevê a realização de viagens extras ao longo do dia.
Fonte: Bahia.ba