Uma adolescente de 16 anos foi apreendida após confessar participação na morte da própria mãe, Yane Soares Matos, de 37 anos, no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, no sul da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, a jovem foi responsável por atrair a vítima até o local do crime, ocorrido no último domingo (21), onde Yane foi morta com um disparo de arma de fogo dentro de casa.
De acordo com as investigações, a vítima estava no distrito turístico de Caraíva quando foi chamada pela filha para ir até Pindorama. A adolescente afirmou que o crime foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.
Yane teria ameaçado denunciar a participação da filha e outros integrantes de um grupo criminoso que atua em Porto Seguro, Caraíva e Pindorama.
A jovem revelou ser integrante da facção criminosa e confessou ter sido coautora do homicídio. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou sua internação provisória, medida já acatada pela Vara da Infância e da Juventude. A corporação também pediu a prisão temporária dos demais envolvidos, que seguem foragidos.
As investigações continuam para localizar os suspeitos e esclarecer todos os detalhes do caso.