A filha da cantora gospel Sara Mariano prestará depoimento a polícia na manhã desta terça-feira (21), na Delegacia Especializada de Repressão a Crime contra Criança (Dercca). A versão da criança de 11 anos estava previsto para acontecer na última sexta (17), mas foi adiado a pedido da defesa de Ederlan Mariano, pai da menina, que está preso no Complexo Penitencial da Mata Escura, por ser o principal suspeito da morte da artista evangélica. Este será o primeiro depoimento da menina desde o assassinato de Sara.
Após a morte da mãe, a menina passou a ficar sob os cuidados da avó paterna, sendo impedida de manter contato com os seus familiares maternos. No último sábado (18), o caso teve mais um desdobramento. Desta vez, devido a uma decisão judicial, a criança foi autorizada a reencontrar sua avó materna, conhecida como Dona Dolores, e no domingo (19), retornou para a tutela dos pais de Ederlan.
Uma audiência para tratar sobre a guarda tutelar da menina está programada para o próximo dia 29 deste mês. Na quarta-feira (22), a criança terá um novo encontro com a família materna, por determinação judicial.
A morte de Sara Mariano ganhou repercussão nacional após a principal suspeita ter sido o seu próprio marido, que confessou o crime. A mulher foi morta a facadas e teve o corpo encontrado às margens da BA-093, próximo a cidade de Dias D’Ávilla, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
(Bahia.ba)