Filho de Popó revela reação do pai após se assumir gay: “Me acolheu”

Juan Freitas, filho do boxeador Popó, abre o coração e relembra apoio que recebeu do pai ao se assumir gay

Juan Freitas, filho do boxeador Popó Freitas, abriu o álbum de fotos de sua formatura no curso de Medicina. Na legenda publicação, ele aproveitou para falar que sente muito orgulho do passado do pai e ainda revelou que recebeu apoio dele ao se assumir gay.

“Foi com muita luta que ele conseguiu se consagrar Tetracampeão Mundial Unificado de Boxe e se tornar esse ídolo mundial… Mas isso nem se compara a maior luta que ele já enfrentou: a pobreza”, iniciou Juan.

E continuou: “Ele dormiu no chão de casa até os 23 anos de idade e lutou contra a fome e todas as dificuldades que a vulnerabilidade social poderia trazer. Meu pai é motivo de muito orgulho”.

Juan citou a importância de Popó no processo de descoberta de sua sexualidade. “Quando, durante a minha adolescência, tive o meu direito de me ‘assumir’ violado, sem a minha permissão e o meu consentimento, no maior momento de dor e incerteza na minha vida, ele me acolheu como ninguém e não virou as costas quando mais precisei, cumprindo com a sua obrigação de me amar e me respeitar independente de qualquer coisa. E, não ironicamente, foi quando ele me abraçou por ser quem eu sou, que finalmente nos conectamos como pai e filho. Foi de tamanha hombridade essa atitude que, sem isso, eu não chegaria tão longe”, escreveu. (Terra)

google news