Filhos de Gandhy abrem desfile com participações de Caetano e Gil no Carnaval de Salvador

- Foto: Shirley Stolze | Ag A tarde

Comemorando 75 anos de bloco, os Filhos de Gandhy deram a largada neste quarto dia de Carnaval de Salvador, no tradicional circuito que começa no Pelourinho e passa pela Avenida Carlos Gomes, no Centro. A Avenida foi tomada pelo tapete branco e azul, neste domingo, 11, e, ao som dos gritos que ecoavam “Ajayô”, o trio contou com a presença ilustre dos cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso, homenageado deste ano. Os artistas também saíram acompanhados do governador Jerônimo Rodrigues. 

“Uma homenagem tão bonita e tão grande, Filhos de Gandhy, eu acho que é uma das sílabas da resposta que a Bahia, através do Brasil, tem que dar ao mundo contra a guerra, enfrentar o risco de grande guerra que o mundo está correndo. Eu dedico esse evento a essa causa. E eu estar ao lado do homem que revitalizou, para não dizer ressuscitou, os Filhos de Gandhy, Gilberto Gil”, afirmou Caetano Veloso, no início do desfile.

Não muito diferente, Gil, emocionado, relatou que uma das maiores felicidades que ele teve hoje à tarde, foi ver o netinho dele, o Benjamin, dizer: eu vou para o Gandhy. “Ô ‘Beja’, que lindo! Obrigado a todos vocês! Obrigado, Bahia! Obrigado a essa gente linda, esse povo, esses homens, todos vestidos de turbante até os pés e com muitas sandálias, enfim, com esse traje bonito, memorável do Carnaval da Bahia. Ajayô!”, saudou o cantor. 

Humberto Carrão e Evaldo Macarrão estão entre os outros artistas que se juntaram aos associados. Os atores vestiram o manto branco para desfilar com o tradicional bloco de afoxé de Salvador. O bloco também é lembrado pela brincadeira que troca colares por beijos. Desde que com consentimento de todas as partes envolvidas, foliões podem distribuir seus colares de miçanga por beijos na boca.

google news