A banda Aerosmith anunciou o fim da banda através das redes sociais nesta sexta-feira, 2. O grupo emitiu um comunicado, que agradeceu ao público que acompanhou a banda durante anos.
“Foi a honra de nossas vidas ter nossa música se tornando parte da sua. Em cada clube, em cada grande turnê e em momentos grandiosos e privados vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas”, diz o comunicado.
No final do ano passado, todas apresentações da banda foram adiadas após diagnóstico de lesão nas cordas vocais de Steven Tyler, vocalista da banda. Na ocasião, o grupo também publicou um comunicado nas redes sociais.
Confira comunicado:
No comunicado publicado nesta sexta, a banda informou que o cantor “passou meses trabalhando incansavelmente para colocar sua voz onde estava antes da lesão”. “Nós o vimos lutando apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente está claro que uma recuperação total da lesão vocal não é possível”.
Para a banda, a decisão foi “dolorosa e difícil, mas necessária”. Em turnê desde abril deste ano, a banda começou shows em Pittsburgh, no estado norte-americano da Pensilvânia, no dia 20 de setembro, e se encerraria em 26 de fevereiro de 2025. A banda faria seu último show em Buffalo, em Nova York.
O comunicado afirma que aqueles que compraram ingressos através da plataforma Ticketmaster, serão reembolsados automaticamente. Já os que compraram em plataformas de revenda como SeatGeek, StubHub, VividSeats, e outros, podem ir ao ponto de compras para saber mais informações.
No comunicado, a banda ainda relembra a trajetória. “Era 1970 quando uma centelha de inspiração se tornou o Aerosmith. Graças a você, nosso Exército Azul, essa faísca pegou fogo e está queimando há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o início e todos vocês são a razão pela qual fizemos história do rock ‘n’ roll”, diz.
“Estamos muito gratos por todos que estavam entusiasmados para pegar a estrada conosco pela última vez. Gratos à nossa equipe especializada, à nossa incrível equipe e às milhares de pessoas talentosas que tornaram possíveis nossas corridas históricas. Um agradecimento final a vocês – os melhores fãs do planeta Terra. Toque nossa música bem alto, agora e sempre. Continue sonhando. Você realizou nossos sonhos”, finaliza o comunicado.
A banda Aerosmith iniciou a trajetória na década de 1970, quando o guitarrista Joe Perry e o baixista Tom Hamilton deixaram uma banda da qual eles faziam parte, chamada The Jam Band, e se juntaram ao vocalista Steven Tyler, ao baterista Joey Kramer e ao guitarrista Ray Tabano para formar o Aerosmith.
No ano seguinte, Tabano foi substituído por Brad Whitford. De lá para cá, entre idas e vindas e problemas com dependência química, a banda já vendeu mais de 100 milhões de discos. A banda é dona de vários sucessos como “I Don’t Want To Miss A Thing”, “Jane’s Got a Gun”, “Dream On”, “Mama KIn”, “Livin’ on the Edge” e muitos outros.
Fonte: Portal A TARDE