“Fina Estampa”: Griselda apoia Juan em queixa contra Antenor: ‘Não criei filho para ser ladrão’

-
Griselda (Lilia Cabral) pede que Juan (Carlos Casagrande) não retire queixa contra Antenor em 'Fina Estampa' — Foto: Globo

Griselda (Lilia Cabral) prometeu não desamparar Antenor (Caio Castro) enquanto ele estiver se recuperando do acidente de carro que sofreu em Fina Estampa, mas isso não quer dizer que ela vai passar a mão na cabeça do filho. Além de avisar que irá expulsá-lo de casa quando estiver bem de saúde, a portuguesa pede que Juan (Carlos Casagrande) não retire a queixa na polícia contra o estudante de Medicina.

Só que nem tudo é má notícia na vida da viúva. René (Dalton Vigh) procura a mãe de seu ex-genro e lhe oferece um emprego no restaurante. Já no hospital, Mirna (Angela Vieira) não se abala com o estado de Antenor e cobra o restante do seu cachê. Confira tudo o que vem por aí nos próximos capítulos da edição especial da trama de Aguinaldo Silva!

Mãe coragem

Griselda (Lilia Cabral) quer que Antenor (Caio Castro) pague pelo seu crime em 'Fina Estampa' — Foto: Globo
Griselda (Lilia Cabral) quer que Antenor (Caio Castro) pague pelo seu crime em ‘Fina Estampa’ — Foto: Globo

Griselda procura Juan para falar sobre o envolvimento de Antenor no suposto roubo do carro de sua loja e se retrata em nome do filho. “Não tem desculpa, eu sei. Mesmo assim preciso pedir desculpas pelas burrices que Antenor aprontou”, diz a portuguesa.

Por consideração à viúva, o empresário diz que pretende retirar a queixa contra o estudante para não prejudicar o futuro dele: “Não precisa falar. Se fosse outro, eu não perdoava. Mas sendo seu filho, não se preocupe”.

Só que Griselda surpreende ao lhe pedir o contrário: “Seu Juan, eu não criei filho para ser ladrão. Se José Antenor furtou seu carro, isso é crime. E ele tem que pagar pelo crime que cometeu”.

Pedido negado

Juan (Carlos Casagrande) retira queixa contra Antenor (Caio Castro) em 'Fina Estampa' — Foto: Globo
Juan (Carlos Casagrande) retira queixa contra Antenor (Caio Castro) em ‘Fina Estampa’ — Foto: Globo

Apesar do pedido de Griselda para que não retirasse a queixa na polícia contra Antenor, Juan vai até a delegacia e coloca um fim no caso. “Foi um grande mal-entendido. O rapaz que pegou meu carro e se acidentou é um amigo da família. Eu tinha dito pra ele pegar o carro quando quisesse”, explica o ex-modelo ao delegado.

Ao deixar o local, o empresário liga para a portuguesa para lhe reportar sua decisão. Na hora do telefonema, a viúva está no hospital ao lado do filho. O estudante vibra com a notícia e agradece à mãe.

“Eu tinha certeza que você não ia me abandonar. Eu sabia que ia falar com o Juan!”, afirma.

“Engano seu, não pedi nada ao seu Juan Guilherme, falei que você tinha que responder pelo seu crime!”, rebate Griselda.

Antenor questionar a atitude da viúva, mas ela encerra o assunto dizendo que não vai conseguir perdoar o herdeiro tão cedo: “Perdoar? Nem que viva mil anos (…) Não vou te renegar, como você fez comigo. Mas nunca mais você vai ter meu coração”.

E no meio de tanta guerra…

René (Dalton Vigh) faz proposta a Griselda (Lilia Cabral) em 'Fina Estampa' — Foto: Globo
René (Dalton Vigh) faz proposta a Griselda (Lilia Cabral) em ‘Fina Estampa’ — Foto: Globo

No meio dessa confusão com Antenor, Griselda recebe a visita de René em sua casa com uma proposta. O chefe de cozinha convida a “faz-tudo” para ajudar em uma reforma em seu restaurante: “Mas tudo tem que ser feito depois que o restaurante fecha… De madrugada”.

A portuguesa recusa o convite com o argumento de que Tereza Cristina (Christiane Torloni) jamais lhe aceitaria próxima a sua família após a atitude de seu filho. O empresário promete que o acordo será feito em segredo e insiste para que ela aceite o serviço.

Griselda pensa melhor e acaba mudando de ideia: “Antenor praticamente destruiu aquele carro, e tenho que pagar pelo menos a franquia do seguro. Por isso minha resposta é sim: preciso de dinheiro, não posso me dar ao luxo de recusar oferta de trabalho”.

Promessa é dívida

Mirna (Angela Vieira) cobra dinheiro de Antenor (Caio Castro) em 'Fina Estampa' — Foto: Globo
Mirna (Angela Vieira) cobra dinheiro de Antenor (Caio Castro) em ‘Fina Estampa’ — Foto: Globo

Enquanto isso no hospital, Antenor não tem um minuto de sossego. Agora é a vez de Mirna procurar o rapaz para cobrar o restante de seu pagamento. “Vim te visitar. Falei na enfermagem que era sua mãe e quase fui barrada”, debocha.

Antenor diz que não está para brincadeira e que não pretende pagar mais nada porque o plano da dupla não funcionou. “Não foi culpa minha! A desengonçada da sua mãe é que apareceu e estragou tudo”, rebate a veterana.

Antenor tenta enrolar a atriz, mas ela não cai na lábia do filho de Griselda e decide apelar: aperta a costela quebrada do jovem para conseguir seu cachê.

Será que Mirna vai conseguir seu dinheiro? (Gshow)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui