Fiscais da infraestrutura retiram vendedores ambulantes de frutas do Centro de S. A. de Jesus

Alguns moradores de Santo Antônio de Jesus vem reclamando da quantidade de ambulantes e agora também vendedores de frutas que tomaram conta das ruas vendendo suas mercadorias sem locais específicos causando transtornos no Centro da cidade. 

Helena Castro, fiscal da Secretaria de Infraestrutura do município, comentou sobre o imbróglio a reportagem do Voz da Bahia na manhã desta sexta-feira (16). Segundo ela, tem recebido muitas reclamações, inclusive informações de que essas pessoas que comercializam nos locais impróprios, já possuem pontos fixos na Feira Livre. “Estão fazendo da rua dos Correios uma ‘feira’, já temos 37 ambulantes cadastrados, e aqueles que não foram, estamos pedindo que se retirem do local”, avisou.

A entrevistada enfatizou que muitos destes ambulantes que comercializam variedades são de Feira de Santana e Cruz das Almas, mas que os que vendem frutas são do município. “Os que moram aqui, tem pontos na feira e espalham outros nas ruas causando transtorno”, disse.

Questionada pelo Voz da Bahia sobre o que o órgão pretende fazer para relocar esses feirantes que necessitam do trabalho, Helena esclareceu que foi feita uma lista com os nomes dessas pessoas, afirmando que já existe um projeto e estudo de um local para ajudar esses trabalhadores informais. “Agora a fiscalização vai ser redobrada. Não estavam assim, mas com o fechamento do comércio durante a pandemia houve esse problema sem controle. O tempo todo estamos chamando a atenção e alguns estão resistindo, por este motivo vamos ter que chamar a Polícia Militar para nos ajudar a retira-los”, finalizou.

Assista a entrevista completa abaixo:

Reportagem: Voz da Bahia

google news