Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis, por 3 a 2, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quinta-feira (7), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro rubro-negro, Dyogo Alves, um dos sobreviventes da tragédia que matou 10 crianças no Ninho de Urubu, em 2019. Com o pé direito, o arqueiro defendeu a cobrança de Allan. Depois, Ian e David Kauã perderam pro Palmeiras e o Flamengo ficou com o título.
“Faz pensar por eles (os meninos da tragédia do Ninho) que queriam estar aqui. Sei que eles estão num lugar melhor que a gente. Deus naquela hora não queria me levar. Pude fazer história pelo Flamengo”, comentou o goleiro flamenguista.
Diego, Petterson e Rayan converteram para o Flamengo enquanto Kevin e Thalys marcaram para o Palmeiras. Este foi o segundo título do Brasileirão Sub-20 da equipe carioca, que também venceu em 2019 contra o mesmo Palmeiras. (BN)