A BR-324 deve receber um fluxo de 46% maior que nos dias convencionais entre a quarta-feira (21) e segunda-feira (26), período em que acontecem as festas de São João em toda a Bahia. Essa estimativa é da VIABAHIA, empresa que administra a rodovia e trechos da BR-116. Ao todo, cerca de 680 quilômetros de estradas, que ligam 27 baianos, são administrados pela empresa.
Desde o início de junho a empresa já se prepara para atender a este movimento, com o lançamento da Operação São João. Foi ampliado o número de equipes de inspeção viária e guincho à disposição dos usuários ao longo de toda a rodovia.
Papa-filas estarão posicionados nas praças de pedágio durante horários de pico do feriado junino, afim de agilizar a passagem dos veículos. Cerca de 147 câmeras de monitoramento estarão auxiliando o acompanhamento da viagem e o acionamento de recursos para atendimentos de motoristas.
“A expectativa para este ano é que as festas no Nordeste sejam ainda maiores, após três anos de pandemia”, ressalta o Supervisor de Operações da Concessionária, Elio Nogueira.
A empresa também realizará uma campanha de conscientização sobre os cuidados necessários para uma viagem livre de perigos. “É fundamental que todos verifiquem o nível de combustível e as condições de itens importantes como macaco, chave de roda e estepe do veículo. Nós, da VIABAHIA, desejamos que os usuários aproveitem as festas e por isso sempre alertamos para que respeitem os limites de velocidade e não dirijam sob efeito de bebidas alcoólicas. Se estiverem cansados, parem em um ponto seguro para descansar e só depois sigam viagem”, complementa Elio. (BN)