Um homem foragido pelo crime de tráfico de drogas foi preso na cidade de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, na sábado (13). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele atuava em Salvador e tentou cobrar taxas para moradores pegarem correspondências.
O nome do investigado não foi divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade. A SSP-BA detalhou que o esquema de cobrança seria implementado em Valéria, bairro considerado estratégico para o tráfico porque fica perto de duas rodovias, a BR-324 e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba.
As correspondências que ele tentava interceptar eram as que chegavam na Associação de Moradores, para serem recolhidas pelos moradores. Ainda conforme a SSP-BA, o homem também é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por envolvimento com assassinatos.
Ele foi a 815ª pessoa encontrada por meio do programa de Reconhecimento Facial da secretaria. O homem fez exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. (G1)