Foi com muita dificuldade, mas o Fortaleza sagrou-se tricampeão do Nordeste, neste domingo (9/6). O Leão do Pici foi derrotado por 2 a 0 para o CRB no tempo normal, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, mas, nos pênaltis, venceu por 5 a 4, e levou a taça.
A partida foi equilibrada no primeiro tempo, mas, no segundo tempo, o CRB tomou conta das ações. Aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante João Neto colocou fogo no jogo ao abrir o placar. Após isto, o confronto ganhou ares de tensão, com a equipe alagoana indo para cima da meta defendida pelo goleiro João Ricardo. Nos contra-ataques, o Fortaleza tentou ameaçar, e chegou a levar perigo ao CRB.
A pressão, contudo, surtiu efeito no final do jogo. João Neto, novamente, marcou, dentro da área, aos 43 minutos, levando a partida para os pênaltis.
Apesar da superação, o time cearense foi melhor nas cobranças e se igualou ao Sport com três títulos do maior torneio da região. Antes, já havia sido campeão em 2019 e 2022.
A conquista nordestina ainda concede ao Fortaleza a classificação direta para a terceira fase da Copa do Brasil em 2025.
Além do troféu, o Tricolor do Pici teve o artilheiro da competição, Moisés, com cinco gols.