O documentário “Pra Sempre Paquitas”, disponível no Globoplay, revisita a história das assistentes de palco de Xuxa e revela momentos marcantes e pessoais. Entre os destaques, um vídeo emocionante de uma fã mirim que não conseguiu participar de um programa especial da apresentadora se tornou viral nas redes sociais.
No vídeo, uma criança frustrada é entrevistada por um repórter da TV Globo e expressa sua decepção por não ter sido incluída no programa especial que comemorava os dois anos do “Xou da Xuxa”, exibido de 1986 a 1992. Em um desabafo comovente, a menina relata que chegou ao local às três da manhã e se revolta com a situação: “Eu cheguei aqui três horas da madrugada, isso não pode acontecer. Deixaram o moço entrar e as crianças ficaram. Que Xou da Xuxa é esse? Que Xou da Xuxa é esse?”, grita ela. O momento rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando reações como “Uma vibe assim: meio pastora, meio sindicalista” e “vou votar nela pra vereadora”.
Além disso, o documentário traz à tona a confissão de Ticiane Pinheiro sobre seu desejo não realizado de se tornar uma Paquita. Em uma revelação pessoal, Ticiane compartilha que, quando era criança, escreveu uma carta para Xuxa solicitando uma oportunidade para ser assistente de palco. Embora sua carta tenha sido lida ao vivo no “Xou da Xuxa”, seu sonho foi frustrado pela diretora Marlene Mattos. Ticiane recorda: “Ela (Xuxa) me levou para Marlene e disse: ‘A Ticiane queria muito ser Paquita’. Marlene olhou para mim e falou assim: ‘Ahan, Ahan’. Naquela hora, meu mundo caiu. Eu fiquei muito triste.” Ticiane completa: “Eu acreditava nos sonhos e tinha certeza que ia conseguir tudo, mas a única coisa que eu não consegui realizar foi ser uma Paquita de verdade.”