Na manhã desta sexta-feira (13), os funcionários da empresa de transporte coletivo Romastur, em Santo Antônio de Jesus, se reúnem na central para discutir outra possível paralisação dos ônibus na cidade.
Segundo os funcionários, o trato feito com o José Antônio, sócio proprietário da Romastur não foi efetivado. Os motoristas e cobradores continuam sem os salários, “sim, estamos aqui reunidos porque seu Antônio fez um acordo conosco na última segunda-feira, dia 10, e que na terça-feira (11), que passou, começaria a enviar o repasse do dinheiro que estaria chegando com o transporte de passageiros das ruas, o que não foi cumprindo! O senhor Antônio nem está vindo mais aqui na garagem”, desabafou.
Ainda de acordo com os motoristas e cobradores da Romastur, apenas 5 ônibus estão rodando no município, “às linhas que estão funcionando são a dos bairros: Alto Santo Antônio, Sales, Sesc e Urbis 4. Sendo que os veículos destas linhas podem parar a qualquer momento por estarem sem gasolina. Hoje aqui saiu apenas 5 carros para ruas, mas o restante da categoria está aqui parada. Os outros ônibus não estão circulando porque estão deteriorados e sem combustível”, revelou.
Quando questionados sobre ocorrer uma nova paralisação, os funcionários apontam que estão examinando esta situação, “estamos analisando está possibilidade”, expuseram.
Ao encerrar o funcionário afirmou que os transportes só voltarão a normalidade com o pagamento e também disse que não tem como fazer um acordo com o senhor Antônio, “a partir dos pagamentos dos nossos salários atrasados. Fazer mais acordo para que? Para ele não cumprir? Está muito difícil”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia