O Brasil vencia por 1 a 0 até os 11 minutos do segundo tempo da prorrogação quando sofreu o gol de empate da Croácia. O placar de 1 a 1 levou a decisão da vaga na semifinal da Copa do Mundo para os pênaltis. No entanto, na marca da cal, o time Canarinho acabou sendo derrotado por 4 a 2 e deu adeus ao Mundial do Catar, na tarde desta sexta-feira (9), no estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final. Para o atacante Antony, o resultado foi injusto pela qualidade do selecionado brasileiro.
“É difícil absorver e acreditar nisso agora. Ainda mais a força e a qualidade que a nossa Seleção tem. Agora que acontece isso vai ser bem complicado. Não só hoje, mas vai durar alguns dias essa dor. Porque infelizmente o futebol é injusto”, lamentou em entrevista na zona mista. “O clima é difícil para todo mundo. É difícil até ter palavras para consolar, porque é um sentimento que não tem explicação. É um sentimento de dor, tristeza, de tudo. É difícil ter uma palavra que conforte a gente”, completou.
Enquanto o Brasil vive o luto pela eliminação, a Croácia segue na disputa da Copa do Catar e volta ao gramado na próxima terça (13), às 16h no horário de Brasília, no estádio Lusail. O adversário dos croatas será o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda. (BN)