O pequeno Samuel Purificação, de 7 anos, virou modelo internacional, e entre 2019 e 2020, acumulou viagens para países como Espanha, Canadá, Inglaterra e França. Agora, com a pandemia do novo coronavírus, o garoto, que tem piebaldismo, uma condição genética que afeta a produção de melanina na pele, sonha em voltar às passarelas.
Menino negro, morador do bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador, Samuel continua mostrando o talento como modelo em revistas e ações de marketing. Das passarelas ele sente saudades, mas tem esperança que a pandemia do novo coronavírus se encerre e ele volte a receber aplausos do público.
Alegre e um pouco tímido, ele tem feito sucesso desde 2019 com fotos nas redes sociais e em revistas internacionais, como a americana Lv Magazine Kids, e a inglesa Tangereene Magazine.
Samuel realizou diversos trabalhos fora do país e chegou a desfilar na semana da moda infantil, na Inglaterra, quando ainda não havia pandemia. Agora, as viagens do menino são interestaduais.
“Por causa da pandemia, demos uma reduzida nos trabalhos que ele vinha fazendo, mas agora estamos continuando. Recentemente ele viajou para Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro e fez alguns trabalhos”, disse o pai do menino, Carlos André Silva. (Fonte: G1)