Geninho comenta voto de silêncio dos jogadores do Vitória: ‘Estou sabendo agora’

Foto: Luciano da Matta / Ag. ATarde

Assim como fizeram ao longo da semana, os jogadores do Vitória deixaram o gramado da Arena Fonte Nova na última quinta-feira (3) sem dar entrevistas após o jogo contra o Sport. O protesto da torcida no desembarque da delegação rubro-negra na última segunda (30) foi o estopim. No dia seguinte, na terça (1º), eles fizeram um voto de silêncio e se recusaram a conceder a entrevista coletiva. Após o empate com o Sport, o técnico Geninho foi questionado sobre o assunto.

“Estou sabendo agora que os jogadores não estão falando. Estou me atentando tanto naquilo que a gente está fazendo ali dentro, que o tempo é tão curto para você tentar ajustar um monte de coisa que a gente precisa. Não sei nem quem vai dar entrevista, quem não vai, como é… Eu estou sempre à disposição de vocês. Já falei que na hora que vocês precisarem, me chama que eu vou lá. Não tenho problema nenhum em conversar com vocês, porque acho que é a melhor maneira de esclarecermos as coisas. Por que tirou João, Pedro… Eu tenho que falar, tenho que saber por que fiz ou pelo menos emitir minha opinião. Se vão concordar ou não, é natural. A gente tem que trocar essas informações para vocês saberem o que tem na minha cabeça”, falou na entrevista coletiva.

Geninho admitiu que o Vitória tem vários problemas e disse que vai procurar saber o que está havendo. “A gente tem vários problemas que tem que ser administrado no Vitória. Vou procurar ver o motivo. Não é o momento de confronto. É momento de união, de puxar a corda para o mesmo lado. Acho que vocês não têm o mínimo interesse que o Vitória caia, porque é um prejuízo para todo mundo, cidade, clube, profissionais da imprensa. Todo mundo aqui gostaria de estar cobrindo dois times na Série A. Não os vejo como inimigos. Alguns exageram na crítica, fazem críticas pesadas, mas faz parte da nossa vida. Quem optou por essa profissão tem que estar preparado para isso. Tem que ter autocritica, saber se errou ou não. Se errou, reconhecer e procurar corrigir, porque erramos todo dia. Neste momento, se todo mundo puxar a corda para um lado só, é bem melhor”, finalizou.

Na tarde desta sexta (4), o elenco do Vitória se reapresentou na Toca do Leão. Mais uma vez, entrevistas coletivas não foram incluídas na programação. O Leão ocupa a 18ª colocação com 26 pontos na tabela de classificação. O próximo desafio da equipe será diante do Oeste, na terça (8), às 20h30, no Barradão, pela 27ª rodada da competição.

google news