“Foi um jogo feio, muito ruim”, disse Geninho, sobre a estreia do Vitória na Série C, contra o Remo, neste sábado (9). Com o gramado do Baenão encharcado, por causa da chuva que atingiu Belém durante o dia inteiro, o Leão Azul venceu o Leão baiano por 2 a 1.
“Nós temos que ter muita calma para analisar o jogo de hoje, que foi atípico. Tivemos uma quase tempestade, que estragou aquilo que poderia ser um espetáculo (…) Praticamente tudo o que trabalhamos em duas semanas foi visto muito pouco. O Remo também teve essa dificuldade”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
Apesar disso, o comandante destacou pontos positivos do time durante o confronto. “A vontade, o empenho, a determinação. Enfrentamos um adversário que acabou de ser campeão, uma torcida empolgada, um time que tem investido no elenco. Fizemos pelo menos um jogo igual”, avaliou.
Ele também gostou das entradas de Luidy e Alisson Santos – autor do gol. “Deram maior volume ofensivo. Gostei do desempenho deles. É assim que o jogador começa a ganhar espaço na equipe, passa a trazer opções. Temos uma semana de trabalho. Vamos analisar com calma para ver o que fizemos de bom e errado”, concluiu.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (16), contra o Floresta, às 20h30, no Barradão, pela segunda rodada da Série C.