No São Pedro da Sapucaia, zona rural de Santo Antônio de Jesus, a prefeitura municipal e a Associação de Moradores se uniram para reali’zar uma festa marcante. O prefeito Genival Deolino (PSDB), acompanhado de seus secretários da administração e do deputado estadual Alan Sanches (UB), participou ativamente do evento, interagindo com os moradores e celebrando com eles. Em coletiva de imprensa o prefeito explanou sobre vários pontos, entre eles:
O Vice?
Quanto à especulação sobre sua possível pré-candidata a vice-prefeita em sua chapa para à próxima eleição, a empresária Ana Cristina Santana, conhecida Cristina da Farmácia, Genival Deolino preferiu manter-se neutro, mencionando que há vários nomes competentes na disputa. “Temos bons candidatos a vice, como Date da Farinha, como Cristina, todos são bons. Na hora certa, temos um grupo político junto comigo para escolher a pessoa que vai marchar comigo como pré-candidato para dar continuidade a este grande trabalho que a nossa equipe vem desenvolvendo em Santo Antônio de Jesus. Dispomos de pessoas do bem”, apontou.
Com o Governador na Sapucaia e as obras da prefeitura na cidade:
Durante um breve encontro com o Governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Sapucaia, o prefeito discutiu a parceria entre o município e o estado, destacando apoio mútuo em eventos como o São Pedro e projetos como a construção de escolas. Genival Deolino assegurou que qualquer iniciativa que beneficie a cidade será prontamente apoiada pela prefeitura, incluindo a rápida liberação de licenças necessárias para pavimentação rural. “No São João tivemos um aporte do Governo. Tudo que vier para o bem de Santo Antônio de Jesus iremos aprovar. A licença tem que ser dada pela prefeitura, pode ter certeza que vamos liberar rapidamente. Se realmente, o Governo for pavimentar toda área da zona rural do Benfica, vamos também usar os recursos de R$ 1 milhão e meio para pavimentar a área do SESC e da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo), e vou também iluminar todo o Benfica. Que seja bem-vinda obras para o município beneficiando o povo, não vou me opor de maneira nenhuma”, expôs.
Projeto de Iluminação em LED:
Além disso, o prefeito aproveitou para criticar a oposição na Câmara de Vereadores, acusando-os de obstruir um importante projeto de iluminação pública em LED através de Parceria Público Privada (PPP). Ele argumentou que o adiamento da votação prejudica a população de Santo Antônio de Jesus. “Diferente da oposição, que a PPP para iluminação em LED de toda Santo Antônio de Jesus, eles estão obstruindo este projeto, não colocam em pauta para votação, prejudicando todo povo santoantoniense, da zona rural e urbana. O projeto está na Câmara desde outubro do ano passado, este adiamento sempre só faz prejudicar o povo. O planejamento já foi feito, todo levantamento topográfico, engenheiros de iluminação já estiveram aqui, só depende do presidente da Câmara, Francisco Damasceno, o Chico de Dega (MDB) colocar em votação. Tenho certeza que será aprovado por unanimidade, por que só traz benefícios para a cidade, iluminar e trazer segurança aos munícipes e economizar por mês R$ 150 mil reais. A iluminação é a mesma que fizemos na Praia do Dendê”, desabafou.
Genival Deolino concluiu reiterando seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e expressou confiança na aprovação do projeto pela Câmara, enfatizando que a medida só trará vantagens para todos os munícipes.