O apresentador Geraldo Luiz participou do programa “Pra Quem Você Tira o Chapéu?”, apresentado por Raul Gil no SBT, ocasião que acabou criando uma polêmica com o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o autointitulado Apóstolo Valdemiro Santiago.
Perguntado se retiraria o chapéu para Veldemiro, em sinal de consideração e respeito, Geraldo Luiz disse que não. Ao explicar o motivo, o apresentador lembrou da época em que o líder religioso comentou sobre o adoecimento do jornalista Marcelo Rezende, que foi diagnosticado com câncer.
“Essa pessoa que fala tanto de Deus, que segura a Bíblia, essa pessoa que sobe no púlpito, essa pessoa que fala e que eu acredito pela palavra dela, salva sim milhares de pessoas, porque a palavra de Deus ela nos toca, ela nos move, ela nos salva. O que o senhor fez na época não foi de Deus e eu tenho certeza absoluta que o senhor se arrependeu de ter falado isso”, disse Geraldo.
Na época do adoecimento de Marcelo Rezende, Valdemiro fez comentários insinuando que ele estaria sendo alvo da ação demoníaca. O ataque do líder da Mundial foi, segundo ele, em razão de supostas mentiras ditas pelo jornalista contra o seu ministério.
“O demônio está comendo fígado e o pâncreas”, disse Valdemiro na época, em uma gravação, segundo o Correio do Estado. “‘A mão de Deus te pesa hoje’. Sabe o que está acontecendo com ele? Deixa o malfeitor, que ele vai murchar como uma erva verde”.
Deveria ter orado
Ainda segundo Geraldo Luiz, Valdemiro deveria ter desejado a cura de Marcelo Rezende. O apresentador seguiu fazendo um desabafo, apontando incompatibilidade na atitude de quem se diz cristão e conhecedor da Bíblia.
“Porque alguém que segura uma bíblia não poderia ter falado isso. No momento em que o cara estava morrendo. E eu estava com ele no quarto”, lembrou o apresentador. “Eu não tiro o chapéu porque na época o senhor deu um depoimento, o senhor não poderia ter falado desejado a morte pro Marcelo Rezende, apóstolo Valdomiro Santiago”.
Em resposta, Vademiro Santiago fez um vídeo onde, em vez de demonstrar humildade e querer demostrar algum arrependimento, reiterou suas críticas contra Marcelo Resende, que faleceu em novembro de 2017 em decorrência do câncer, criticando também o Geraldo Luiz.
“Se você sugeriu você prova o que ele falou. E eu vou dar razão a você. Como ele mentiu não é porque ele morreu de câncer que eu vou botar tapete, plaquinha de rua pra ele e dizer que ah era um santo porque no Brasil é assim. Morreu é santo né?”, diz Valdemiro. (gospelmais)