Ex-ministro da Cultura no governo Lula, o cantor foi insultado na última quinta-feira (24), no estádio onde o Brasil enfrentou a Sérvia
Ex-ministro da Cultura do primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o cantor Gilberto Gil e sua esposa, a empresária Flora Gil, foram hostilizados por Bolsonaristas no Catar.
O incidente aconteceu na última quinta-feira (24), no estádio Lusail, onde a seleção brasileira de futebol jogou contra a Sérvia, pela Copa do Mundo.
Em vídeo publicado nas redes sociais é possível ver o momento em que o casal é abordado por torcedores aos gritos e palavrões, quando se dirigia à arquibancada para acompanhar a partida.
“Vamo, Bolsonaro”, diz um dos homens, que veste uma camisa do Brasil. “Aê, Lei Rouanet!”, disse ele, em uma crítica à política de incentivo à cultura. “Valeu, obrigado, filha da p…”, continuou.
Apesar das hostilidades, Flora e Gil não respondem aos insultos e em dado momento, ele é abordado por outro torcedor brasileiro que pede uma selfie com o cantor. (Ba)