Neste ano, a Globo vai realizar uma transmissão mais popular do Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo. Por isso, os estúdios sofisticados serão deixados de lado, e os apresentadores e comentaristas mais próximos do povo.
Roberto Kovalick e Mariana Gloss, por exemplo, ficaram no meio da galera. “Eu terei o meu espaço. Eu posso ver algo que ninguém viu ainda e chamar quem está na cabine da transmissão. Essa é a ideia””, explicou a jornalista. Everaldo Marques, Karine Alves, Alex Escobar, ao que tudo indica, estarão em uma cabine, mas separados pela avenida, segundo a coluna Outro Canal do site F5.
O carnavalesco Milton Cunha marcará presença tanto no Carnaval de São Paulo, como no Carnaval do Rio de Janeiro. Ele marcará ponto na dispersão das escolas e um ponto do sambódromo. “O nosso grande desafio é mostrar o ala-ala sem esquecer o julgamento que os jurados vão fazer”, explicou ele.
A Globo promete uma cobertura mais crítica, sem esconder os problemas das escolas durante o desfile. “Nós não vamos fazer o papel de julgadores, não é isso. Mas vamos mostrar os problemas. Nós vamos dizer o que pode perder ponto, a beleza, mas sem esquecer que tem taça em jogo”, explicou Everaldo Marques.