Mania de Você ainda não conseguiu emplacar na Globo e tem dado “dor de cabeça” para o canal. A novela tem apresentado índices insatisfatórios de audiência e chegou a ser alfinetada até mesmo por Ana Maria Braga. Em meio a isso, a emissora definidiu o futuro do autor João Emanuel Carneiro.
Segundo informações do Notícias da TV, o novelista renovou o seu contrato com a empresa até 2031, mesmo diante das críticas que tem enfrentado. O próprio escritor negou que vá deixar a Globo após o final da novela das nove, como apontaram rumores.
“Jamais cogitei deixar a Globo”, disse Carneiro à publicação. O dramaturgo ainda fez questão de nagar o descontentamento com as intervenções que Mania de Você vem sofrendo desde o seu início, como a antecipação de acontecimentos previstos na sinopse.
O autor, que teve um novo acordo com a Globo acertado por mais seis anos, valendo a partir de 2025, justificou: “Faz parte de qualquer obra aberta mudanças ao longo do caminho”.
A prova da crise em torno dele é que Mania de Você registra até agora a pior audiência das tramas das 21h da Globo em todos os tempos. O novelista também tem sofrido críticas pela construção dos personagens e das tramas. Até Ana Maria Braga criticou Carneiro, na segunda-feira, 11, no Mais Você.