O Google está atualizando o visual da aba de notícias, que fica na página inicial do buscador. A mudança é feita em etapas e tem como objetivo dar mais visibilidade aos artigos de fontes mais confiáveis, além de organizar melhor a cobertura do assunto pesquisado. A novidade começa a ser implementada a partir de hoje (12) e troca os textos simples por cartões, exatamente no mesmo visual que você já encontra quando busca algum produto no Google Shopping. A maior mudança fica na visibilidade inicial de um menor número de fontes sobre o assunto, mas com mais imagens e textos com maior contraste com o fundo. Com a mudança até mesmo o nome do veículo ganha mais destaque, com direito ao logo da empresa e até mesmo um indicador de quando a matéria acompanha um vídeo. Um ponto positivo da mudança é que a nova organização separa melhor cada veículo sobre um mesmo assunto, deixando claro que um link leva para um tipo de cobertura, enquanto que outro leva para uma perspectiva que não é a da primeira, o que enriquece o assunto. A parceria do Google com veículos de imprensa também fica mais evidente na aba Notícias. No Brasil o gigante das buscas está próximo de empresas como CBN, Jovem Pan, Folha de São Paulo, O Globo, Rádio Globo e Veja. A alteração levará algumas semanas para chegar para todos, mas você já pode ter acesso ao novo visual dentro do site do Google Notícias. (Tecnoblog)