O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta segunda-feira (20) que a escalada da violência não é um problema restrito apenas à Bahia e a outros estados brasileiros, mas um ‘movimento internacional” que disse ter visto em sua recente passagem pela Europa.
A afirmação foi feita após ele ser questionado sobre as recentes guerras de facções que vêm causando terror e mortes em bairros da periferia de Salvador. Na última semana, o governador fez um giro por países como Holanda, Bélgica e Alemanha.
“Nós não vamos dar trégua a esse movimento. Não é só na Bahia. O Brasil está passando por isso. Eu estive agora na Europa e vi que também a Europa não está ausente desse movimento, um movimento internacional. Nós estamos muito firmes no que estamos fazendo”, disse Jerônimo.
A fala corrobora afirmação já feita pelo petista em setembro do ano passado, quando disse que a expansão de organizações criminosas “não acontece só na Bahia”.
As declarações foram no Parque de Exposições de Salvador, onde entregou 57 micro-ônibus para ampliar a frota de transporte escolar no interior do estado.
Fonte: Bahia.ba