Governo da Bahia convoca 1.503 universitários para o programa Partiu Estágio

Novas vagas são oferecidas em 60 órgãos estaduais em todo o estado, com destaque para a capital e interior da Bahia

Foto: DIvulgação

Nesta quarta-feira (4), o Governo do Estado da Bahia convocou 1.503 universitários para participar do programa Partiu Estágio. A lista dos selecionados já está disponível no site da Secretaria da Administração do Estado (www.saeb.ba.gov.br).

Essa convocação é a segunda realizada com base no Edital de Abertura Nº 002/2024, lançado este ano, e abrange vagas em unidades localizadas tanto na capital quanto no interior do estado. A entrega dos documentos necessários será realizada entre os dias 9 e 20 de dezembro.

Os selecionados receberão uma mensagem via WhatsApp, informando sobre a alteração do status de sua inscrição no site www.ba.gov.br. Em seguida, deverão acessar o site para verificar os procedimentos e prazos de entrega da documentação.

Além disso, os convocados deverão entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão em que atuarão para obter informações sobre a entrega da documentação.

Distribuição das vagas e cursos

As vagas estão distribuídas entre 60 órgãos estaduais, situados em 37 municípios baianos. Dos 1.503 universitários convocados, 975 irão atuar na capital e os outros 528 em cidades da Região Metropolitana de Salvador e interior do estado, com destaque para Feira de Santana (129 vagas) e Vitória da Conquista (70 vagas).

As novas oportunidades abrangem 93 cursos de nível superior. Os cursos com maior número de vagas são Administração (385), Direito (233) e Pedagogia (141). As secretarias da Educação (462 vagas), Saúde (155 vagas) e a Polícia Civil (70 vagas) são os órgãos que receberão o maior número de estagiários.

Sobre o programa

O Partiu Estágio é uma iniciativa do Governo da Bahia que oferece estágio a estudantes de instituições de ensino superior com sede no estado. Podem participar os universitários que já tenham concluído pelo menos 50% da carga horária do curso de graduação.

O programa prioriza candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), assim como estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em rede privada. Também há 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme a Lei federal nº 11.788/2008.

google news