O Governo do Ceará autorizou que Ceará e Fortaleza joguem no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, mesmo em horários durante o toque de recolher. Com isso, a partida do Tricolor do Pici contra o Bahia está mantida para sábado (20), às 21h, pela 37ª rodada. Já o Ceará entra em campo no mesmo local na quinta-feira (25), às 21h30, contra o Botafogo, pela 38ª jornada.
“Por serem fechados para o público, com o respeito aos protocolos sanitários estabelecidos, os dois jogos finais do Campeonato Brasileiro, no sábado (20) e na quinta (25) poderão ser realizados no Estádio Castelão, em Fortaleza, nos horários previamente agendados”, diz a nota do governo publicada pelo sote Diário do Nordeste.
Para conter a transmissão da Covid-19 no estado, o governador Camilo Santana assinou um decreto estabelecendo novas medidas e dentre elas está o toque de recolher, todos os dias entre 22h e 5h. Apenas serviços essenciais estariam liberados a funcionar, condição que não estaria enquadrado o futebol. Porém, o governo entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a questão e a entidade argumentou sobre a realização das partidas.
O Fortaleza está na briga para evitar o rebaixamento. O Tricolor do Pici ocupa a 15ª posição com 41 pontos, quatro a mais da degola. Enquanto o Bahia é o 16º com 38. Em situação distinta, o Ceará é o 12º com 46.