Governo do Estado autoriza funcionamento da Unacon na Santa Casa de Misericórdia: “Tratamento contra o Câncer em S. A. de Jesus”

Foto: Ascom

Em parceria com o Governo do Estado com o Hospital Luís Argolo, foi autorizado o funcionamento da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Serviços de Radioterapia). Este esforço visa dá assistência e o tratamento dos pacientes com câncer de Santo Antônio de Jesus e de toda região pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É acesso garantido para quem, antes, precisava ir para Salvador tratar tipos de câncer que não tinham tratamento no município.

Foto: Ascom

VEJA ABAIXO A FALA DO SENADOR OTTO ALENCAR:

“Foi com muita alegria que recebemos a notícia da publicação no Diário Oficial da Bahia da autorização para funcionamento da Unacon para tratamento do Câncer no Hospital Luís Argolo.

Essa foi uma luta árdua que teve participação de várias pessoas como Dr. Euvaldo Rosa (PSD), Senador Otto Alencar (PSD), o ex-presidente da Câmara, Antônio Nogueira, Tom (PSB), o ex-prefeito Rogério Andrade (PSD), Dr. João Neiva, oncologista, Dr. Luciano Ramos, mastologista, ex-secretário de saúde municipal, Dr. Leandro Lobo, a administradora da Santa Casa, Ludmila Reis e Leo provedor da Santa Casa, o deputado estadual Rogério Filho (PSD), entre outros.

A partir de agora, nosso município terá esse serviço que irá humanizar o tratamento contra o câncer em nossa cidade, totalmente custeado pelo SUS, evitando que as pessoas se desloquem até Salvador em busca de cura.
Unacon: uma conquista de todos para o povo!”

Print do Diário Oficial

Reportagem: Voz da Bahia