Últimas Notícias sobre Santa Casa de Misericórdia

Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus iniciou o cadastramento de pacientes interessados em realizar cirurgias em diferentes especialidades médicas. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no estacionamento do Hospital Luiz Argolo, próximo ao acesso ao lado do velório paroquial.

Foto: Reprodução/Sesab

A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus promoverá, no próximo dia 13 de agosto, uma programação especial em comemoração aos seus 107 anos de fundação. A celebração será marcada por um momento de reconhecimento à trajetória da instituição, que há mais de um século presta serviços de saúde, acolhimento e assistência à população.

Foto: Divulgação

Foi realizado nesta quarta-feira (18) o tradicional Forró do Lar dos Idosos, promovido em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus. O evento contou com apresentações de forró pé de serra, momentos de confraternização e participação da comunidade.

O Lar dos Idosos, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, convida a comunidade para o tradicional Arraiá do Lar, que acontece na próxima terça-feira, 18 de junho, a partir das 15h30.

Foto: Sesab

A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus divulgou uma nota de esclarecimento sobre a internação da jovem Railane Andrade Souza, de 18 anos, moradora de Laje, que está há quatro dias no Hospital Luís Argolo após a confirmação de óbito fetal.

A jovem Railane Andrade Souza, de 18 anos, moradora do município de Laje, permanece internada há quatro dias no Hospital Luís Argolo, em Santo Antônio de Jesus, após diagnóstico de óbito fetal. A paciente foi internada na última quarta-feira (30), quando um exame confirmou a ausência de sinais vitais do feto, em estágio gestacional de aproximadamente sete meses.

Foto: Reprodução / Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus/BA

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus realizada nesta terça-feira (20), a superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Hospital Luiz Argolo, Ludmila Reis, fez um desabafo contundente em resposta às recentes acusações de desassistência médica por parte de João Guilherme Bittencourt, esposo de uma paciente da unidade, e às denúncias do vereador Jorge Bomfim Fróes, conhecido como Jorge de Dema (PDT) [ASSISTA O VÍDEO ABAIXO].

Foto: Reprodução

Um recém-nascido que está internado na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Luís Argolo, em Santo Antônio de Jesus, aguarda há quatro dias por uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

Reprodução

A família do pequeno Gilvan Júnior, de apenas oito meses, enfrenta uma corrida contra o tempo para garantir que ele receba uma cirurgia cardíaca essencial para sua sobrevivência. Diagnosticado com um Defeito do Septo Atrioventricular Total e Síndrome de Down, ele está internado na Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, necessitando de transferência para Salvador para realizar o procedimento no Hospital Ana Nery.

Faleceu nesta segunda-feira (20), aos 86 anos, a empresária e gestora social Liselotte Weckerle, natural de Salvador. Reconhecida pelo pioneirismo em sua trajetória, Lise presidiu a Associação Comercial da Bahia (ACB) entre 2003 e 2007, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo. Em 2013, ela também se tornou a única mulher a assumir a provedoria da Santa Casa de Misericórdia da Bahia.

Close
parceiro fixo