O Governo da Bahia, em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), vai investir aproximadamente R$ 437 milhões em obras de esgotamento sanitário nos municípios de Amargosa, Ribeira do Pombal e Senhor do Bonfim. O contrato de financiamento foi assinado nesta quinta-feira (3), em Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, da secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Moraes, e do diretor do BNB, Wanger Rocha.
A Embasa será responsável pela execução das obras, que beneficiarão mais de 130 mil pessoas. Em Amargosa, o investimento será de cerca de R$ 179 milhões; em Ribeira do Pombal, R$ 157,2 milhões; e em Senhor do Bonfim, R$ 101 milhões para a segunda fase do sistema já existente.
As intervenções, que começam ainda em 2025, visam melhorar as condições sanitárias, proteger o meio ambiente e garantir qualidade de vida para os moradores, alinhando-se às metas do novo marco legal do saneamento básico.
- Conceição Gonzalez cita Platão ao anunciar pré-candidatura à deputada federal: “O castigo dos bons que não entram na política é serem governados pelos maus”
- Morre aos 64 anos, Jorge Souza em Santo Antônio de Jesus
- Número de mortos por terremotos na Venezuela sobe para 1.430; mais de 50 mil seguem desaparecidos





