As gravações da série “Café com Canela” começaram nesta semana no Recôncavo Baiano. A produção, que adapta para a televisão o premiado longa-metragem lançado em 2017, será exibida pelo Canal Brasil e contará com seis episódios gravados nas cidades de Cachoeira, Muritiba e São Félix.
Produzida pela Rosza Filmes, a série foi criada e roteirizada por Ary Rosa, que divide a direção com Glenda Nicácio e Babu Santana. Além de dirigir, Babu também integra o elenco principal da obra.
A produção reúne um elenco de destaque do cinema e da televisão brasileira, com nomes como Valdinéia Soriano, Fabrício Boliveira, Cláudia Di Moura, Mariana Nunes, Lucas Wickhaus, Arlete Dias, Aline Brune e Aldri Anunciação.
O longa original, “Café com Canela”, foi um dos grandes destaques do cinema nacional em 2017. No Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, conquistou os prêmios de Melhor Atriz, com Valdinéia Soriano, Melhor Roteiro, assinado por Ary Rosa, além do Prêmio do Júri Popular, consolidando-se como uma das produções mais elogiadas da época.
Na adaptação para a TV, a história amplia o universo apresentado no filme e acompanha personagens marcados por laços de afeto, perdas, superação e recomeços. A série também apresentará novas tramas e personagens, expandindo a narrativa para diferentes gerações.
Com as gravações realizadas no coração do Recôncavo Baiano, a produção reforça a valorização da cultura, das paisagens e da identidade da região, além de movimentar o setor audiovisual local.





