Grupo de mulheres aciona MP-BA para retirada de estátua de Daniel Alves na Bahia

Foto: Reprodução / Rede GN

A polêmica que envolve a estátua de Daniel Alves, em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, segue ativa. Um coletivo de mulheres da cidade acionou o Ministério Público do Estado (MP-BA), pedindo a retirada da escultura.

Colocada em um trecho da orla do Rio São Francisco, a instalação já foi alvo de vandalismo, desde que o ex-jogador foi denunciado e depois condenado pelo crime de estupro contra uma mulher em Barcelona, na Espanha.

Conforme o site Rede GN, parceiro do Bahia Notícias, o pedido enviado ao MP-BA foi feito pela União Brasileira de Mulheres de Juazeiro-BA. Uma das líderes do movimento, Manuella Tyler, disse que a remoção da estátua servirá para combater a violência sexual contra mulheres, além de servir para ações de educação e responsabilização de agressores.

Nesta quarta-feira (20), a Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao ex-jogador mediante pagamento de um milhão de euros, em torno de R$ 5,4 milhões.

Daniel Alves foi condenado em fevereiro passado a quatro anos e meio pelo crime. Após a decisão, a defesa de Daniel Alves recorreu da sentença e pediu para que ele aguardasse a decisão em liberdade.

google news