O grupo de sócios e conselheiros do Bahia, a Independente Tricolor, divulgou uma nota neste domingo (22) para cobrar a diretoria do clube a respeito da sequência negativa que coloca o time a dois pontos da zona de rebaixamento. Já são sete jogos sem vencer e outra troca no comando, desta vez com a chegada do argentino Diego Dabove.
Neste sábado (21), o novo comandante assistiu ao tricolor baiano perder dentro de casa para o Grêmio por 2 a 0.
“Não é possível que um clube com tantas e reais dificuldades continue a errar tanto e de forma repetitiva na gestão do futebol”, diz a nota da entidade, que reconhece os erros da gestão passada mas pede que não se tornem justificativas para o “fracasso” dentro de campo.
A Independente destaca que as mudanças não podem ser somente no banco, mas deve adentrar a diretoria que precisa colocar o “discurso em ações” e promover uma reformulação no Esquadrão.
“A Diretoria Executiva precisa transformar o discurso em ações e deve ter a real compreensão que as mudanças não podem se dar apenas no comando técnico. É preciso fazer uma efetiva reformulação no departamento de futebol com claras atribuições de responsabilidades, com cobranças por resultados em todos os níveis, com contratações que efetivamente reforcem o time, com o fortalecimento da nossa divisão de base e com a reconstrução de uma cultura de jogo competitiva e compatível com nossa história. Precisamos resgatar o espírito vencedor deste clube e unir todos os torcedores neste objetivo”, completa.
Confira: