Baianos e turistas que estavam na prainha do Museu de Arte Moderna (MAM), em Salvador, foram vítimas de um arrastão na quarta-feira (15).
Posteriormente ao assalto, os moradores da comunidade do Solar do Unhão, local onde fica a praia, conseguiram conter os assaltantes e recuperar os objetos roubados. Eles agora estão em busca das vítimas, para devolver os objetos roubados.
“O pessoal estava na praia. Três elementos invadiram o local, roubaram o pessoal, só que subiram para a comunidade. Eles ficaram desesperados, sem saber sair. Daí a gente juntou a galera e pegou eles. Estamos aqui pra entregar os pertences das vítimas. A praia está aqui e aberta para todos”, disse um dos moradores.
Nove aparelhos celulares, cartões de bancos, documentos, carteiras e chave de carro foram os objetos recuperados pelos moradores.
“Somos trabalhadores, vivemos do turismo aqui, fazendo o transporte das pessoas, com restaurantes aqui na região e aqui não tem roubo. As pessoas podem vir buscar seus pertences e curtir a praia”, destacou o peixeiro Rafael Rocha.
A prainha do MAM é um ponto admirado e bastante frequentado por baianos e turistas, famoso pelas águas calmas e por ser um local tranquilo. (G1)