O município de Guanambi e mais outros 21 da região seguem com medidas restritivas até a próxima segunda-feira (15). A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (9). Segundo o gestor, a continuidade das restrições se deve a não diminuição do número de óbitos no estado, que há quase dez dias segue em média com 100 mortes diárias. Com o prolongamento, ficam proibidas nos 22 municípios as atividades consideradas não essenciais.
Estão liberados o comércio de alimentos, como feiras livres, e serviços de saúde. Nessas mais de 20 cidades, podem ocorrer atos religiosos em igrejas, mas com lotação de 30%, além da obrigação do distanciamento social e do uso de máscaras.
O decreto vale para Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi. As polícias Militar e Civil darão apoio à fiscalização do decreto.
Juazeiro, Serrinha, Senhor do Bonfim
Desde as 5h desta quarta, os municípios das regiões de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Serrinha terão a volta das atividades não essenciais.
Porém, assim como todo o estado, essas cidades continuam em toque de recolher até o dia 1° de abril, com restrição de circulação de pessoas entre 20h e 5h, de segunda à sexta. Nos finais de semana, os serviços não-essenciais também ficam fechados. (BN)