O vice-prefeito de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, Arnaldo Pereira de Azevedo, defendeu uma restrição mais brandas das medidas de contenção ao avanço da Covid-19. Como foi informado pelo Bahia Notícias no início da noite deste domingo (28), o governador Rui Costa estendeu o fechamento das atividades não essenciais por mais 48h, ou seja, até as 5h da próxima quarta-feira (3).
Ao Blog do Anderson, o vice de Guanambi disse que o decreto estadual deveria autorizar a abertura por um período mais curto ou até estendendo o horário do toque de recolher. “Talvez com a redução do funcionamento do comércio varejista e atacadista, aqui nós temos o costume de fechar as 18h. Poderíamos fechar às 17, ou [começar] o toque de recolher a partir das 17h, ou às 16h, mas não [fazer] o fechamento total do comércio”, disse.
Segundo palavras do próprio vice, a situação dos leitos para Covid-19 em Guanambi, a ocupação dos leitos clínicos e de UTI chegou a 100%. Além do governo do estado, as medidas de restrição em Guanambi, com o fechamento do comércio, foram pedidas pelo consórcio regional de saúde. (BN)