Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu na Lapa, bairro de classe média de São Paulo. Filho de portugueses e fã de Sílvio Santos, aos 13 anos conseguiu se aproximar do apresentador, entregando a ele uma carta. Aos 14, começou a trabalhar em televisão, como auxiliar de produção de Sílvio Santos, que na época tinha um programa na TV Globo.
Ele morreu nesta sexta-feira (22) aos 60 anos, nos Estados Unidos (veja aqui). Ele havia sido internado em estado grave depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça na última quarta-feira (20).
A partir da década de 1980, no SBT, já demonstrando muito talento, Gugu Liberato se tornaria um dos principais apresentadores da televisão.
Entre os muitos prêmios, ao longo da carreira, um disco de ouro, 11 estatuetas do Troféu Imprensa e o Troféu Internet em 2005.
Popular, comunicativo, e extremamente carismático, Gugu comandou, com simpatia, diversos programas de auditório de sucesso, que tiveram muita audiência, entre eles “Viva a Noite”, “Cidade contra Cidade”, “Passa ou Repassa”, “Corrida Maluca”, “Sabadão Sertanejo”, “Tv Animal” e o “Domingo Legal”.
Gugu chegou a cursar dois anos numa faculdade de odontologia, mas logo voltou para a TV, sua grande paixão. Envolvido com diversos programas, além de outras atividades como empresário, ainda encontrou tempo para estudar jornalismo.
G1