Além do Bahia de Feira, o time de transição do Bahia terá o campo sintético da Arena Cajueiro como um desafio na segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano. Lidar com um piso diferente, no entanto, não parece assustar o zagueiro Gustavo Henrique. Segundo ele, o estilo do gramado pode favorecer o jogo do Esquadrão.
“Aquecimento faz total diferença. O campo sintético vai favorecer nosso estilo de jogo, que é rodar a bola. A gente sabe da dificuldade que vamos passar pelo Bahia de Feira estar acostumado, mas acho que vai nos favorecer. Dá para fazer uma ótima partida”, disse.
Apesar de não convencer com suas atuações, o Bahia vem se destacando pela solidez defensiva. O Tricolor sofreu apenas cinco gols em toda a competição. Gustavo Henrique afirmou que o bom desempenho passa pela qualidade do grupo.
“Digo que todos os companheiros dão conta do recado, todos têm muita qualidade. A gente confia no trabalho do nosso treinador. No campeonato inteiro a gente manteve uma defesa sólida e o fato de todo mundo ter qualidade dá efetividade”, explicou.
Apesar da vantagem do empate, o defensor do Esquadrão de Aço acredita em mais um triunfo para sacramentar a vaga na decisão.
“Essa vantagem começa a ser boa desde o início do nosso triunfo. A gente tem o empate e estamos treinando para fazer esse jogo. Temos nosso último dia de preparação e acredito que a gente possa sair com o triunfo. Independente de vantagem, nós temos que fazer nossa parte”, projetou.
Bahia e Bahia de Feira se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. (BN)