‘Hackers de juízes não vão interferir na missão’, afirma Moro

0
60
-
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Ao apresentar uma redução em casos de homicídios, estupros, roubos e furtos no país no primeiro bimestre, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que hackers não vão interferir em seu trabalho.

“Hackers de juízes, procuradores, jornalistas e talvez de parlamentares, bem como suas linhas auxiliares ou escândalos falsos não vão interferir na missão”, escreveu o ex-juiz, no Twitter.

- Anúncio -

Moro teve conversas antigas com o procurador Deltan Dallagnol vazadas. Nos diálogos, o ex-magistrado instruía o coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

Conforme dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), roubos de carga caíram 40,6% no primeiro bimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Roubos de carro diminuíram 28,3%, casos de homicídio foram reduzidos em 23% e registros de estupros tiveram uma queda de 7%.

Moro afirmou, entretanto, que “os números ainda são altos” e avaliou que “muitos fatores influenciam a queda, o mérito não é só do governo federal”.

De acordo com o ministro, a aprovação do pacote anticrime pelo Congresso auxiliaria ainda mais na redução dos índices. (Bahia;Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui