Homem apontado como chefe de facção e suspeito de homicídios morre durante confronto com a polícia

-
Homem apontado como chefe de facção e suspeito de homicídios morre durante confronto com polícia na BA. — Foto: SSP-BA / Divulgação

Um homem apontado como chefe de uma facção e com suspeita de participação em 10 homicídios na Bahia, morreu durante um confronto com policiais em Salvador, na quarta-feira (5). A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Segundo a secretaria, ele atuava em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador, e foi achado no Parque São Cristóvão, bairro da capital baiana, durante uma ação da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a SSP-BA, ao perceber a presença dos policias, ele atirou e fugiu do local. Houve confronto e ele acabou ferido. Ferido, o homem foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu, informou a secretaria.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há registro de policiais feridos.

Conforme aponta a SSP-BA, o homem já tinha 10 passagens na polícia por porte ilegal de arma de fogo e de explosivo, tráfico de drogas e roubo. A SSP-BA informou ainda que, desde o início da semana, ele publicava fotos nas redes sociais com armas de fogo e fazendo gestos referentes a uma facção.

Ainda conforme a SSP-BA, um revólver calibre 38, munições, duas porções grandes de maconha, seis pinos de cocaína, dois celulares, uma balança e uma tesoura foram apreendidos com ele. (G1/Ba)