Uma família de Salvador procura por um homem de 55 anos que desapareceu após ir para a Ilha de Itaparica. Jailton dos Santos, mais conhecido como Dão, foi visto pela última vez no dia 18 de julho.
Segundo o amigo de Jailton, identificado pelo prenome de Luís, eles costumavam passar o final de semana na ilha.
“Não sabemos o que aconteceu. Ele sumiu, desapareceu, há mais de um mês. A gente tinha o costume de ir na Ilha de Itaparica para passar o fim de semana, mas dessa vez eu tive que voltar às pressas para Salvador, e deixei um celular com ele lá”, explicou.
Luís disse que tentou contato com Jailton, através do aparelho que deixou com o amigo, mas não conseguiu. “Fui até a casa [onde ele estava] e ela estava aberta, os cadeados sumiram, o som e o ventilador ligados. Saí [na rua] procurando por ele, mas não encontrei”.
Já o irmão do desaparecido, Ivanilton dos Santos, informou que também foi à ilha para procurar Jailton, mas não o encontrou. “Fizemos uma busca, fomos em um centro de acolhimento, mas ele não estava. Ninguém sabe, ninguém viu”.
Ainda segundo Ivanilton, a esperança é de que o homem tenha ido para a casa de outros familiares, com quem eles não têm contato, na cidade baiana de Santo Antônio de Jesus.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Jailton, pode entrar em contato com a reportagem da TV Bahia pelo número (71) 9 8718-6000. (G1)