Suspeito publicou vídeo nas rede sociais e, a partir deste registro, moradores denunciaram crime ambiental à polícia.
Um homem foi preso, na noite de quarta-feira (10), após gravar e publicar nas redes sociais um vídeo em que aparece extraindo a carne de uma sucuri de 5 metros, no bairro Campo Verde, em Santa Cruz Cabrália, município do sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, a cobra foi capturada no Rio Yaya, em uma Unidade de Conservação Ambiental. O vídeo foi postado no último domingo (7). Nas imagens, a cobra já está sem vida, quando o homem tira a pele dela.
O suspeito de crime ambiental foi encontrado depois que a polícia recebeu denúncias de moradores. Quando questionado pelos policiais, o homem afirmou que tinha matado a cobra e distribuído a carne entre seus amigos e vizinhos.
Ainda segundo a Polícia Militar, ele disse que sabia que a ação era um crime ambiental. A pele do animal foi encontrada ainda em posse do suspeito. Ele foi levado para a Delegacia de Porto Seguro, e foi autuado por infringir a lei que proíbe a caça, a perseguição e a utilização de espécimes da fauna silvestre sem autorização dos órgãos competentes. (G1 Bahia)