Um homem foi preso em flagrante com uma carga de produtos de limpeza roubada, na segunda-feira (16), no bairro de Areia Branca, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito já responde por outro roubo, pelo qual tem audiência marcada para esta terça-feira (17), em Salvador.
Segundo informações do delegado Gustavo Coutinho, que investiga o caso, Fredson Lima dos Santos foi encontrado descarregando a carga de materiais de limpeza, desodorantes, escovas e sabonetes em um galpão.
Fredson e outros três homens que descarregavam o material foram levados para a Delegacia de Repressão a Roubo de Carga (Decarga), em Feira de Santana. O suspeito continuou preso e os outros três foram liberados.
De acordo com Gustavo Coutinho, Fredson e outros três homens, que não tiveram as identidades reveladas e são procurados, roubaram a carga, avaliada em R$ 500 mil, na manhã de segunda-feira.
O roubo aconteceu quando dois caminhoneiros desceram dos veículos para fazer a entrega em um estabelecimento. As vítimas foram levadas para a Via Parafuso, em Camaçari, onde foram feitas reféns por cerca de 2 horas.
“Foram dois caminhoneiros que foram feitos reféns. Eles têm 26 e 39 anos, e ficaram das 5h às 11h, ali na Via Parafuso, em uma espécie de cativeiro, às margens da rodovia”, disse o delegado.
O delegado informou que o suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Decarga, onde o caso é investigado. O dono do galpão em Lauro de Freitas e os três homens que participaram do roubo são procurados pela polícia. (G1)